GRANDE ITÁLIA

Mês de saída: 02/OUT
ROMA -ITÁLIA

Visitar Roma deve estar em qualquer lista de coisas a fazer-se antes de morrer. O destino é simplesmente fascinante, um dos principais do mundo para qualquer especialista. Cidade residência do Papa, Roma conquista pelos pontos turísticos, pelas histórias inesquecíveis, pela gastronomia sem igual e pelo povo romano, sempre muito atencioso e receptivo

1º Dia Roma
Bem vindos na Itália!! Traslado privativo o espera para seguir até o hotel. Tempo livre para fazer o primeiro contato com a cidade eterna. Se desejar, poderá entrar em contato com a guia de turismo a partir das 20h30 no hotel ou através dos cartazes informativos na recepção do mesmo. Hospedagem.
2º Dia Roma/Montepulciano/Pienza/Montalcino/Siena
Após o café da manhã, deliciosa viagem através das sinuosas colinas da região da Toscana. Desfrutaremos de uma rica degustação de produtos locais e de seu famoso vinho em Montepulciano. Situada no alto de una colina, caracterizada por sua arquitetura medieval e renascentista. Depois, visita de Pienza e Montalcino, enquanto aproveitamos o maravilhoso panorama do vale. Continuaremos até Siena aonde são previstos o jantar e hospedagem.
 
3º Dia Siena/San Gimignano/Pisa/La Spezia
Após o café da manhã, visita ao centro histórico de Siena com suas ruas medievais a Praça do Campo, uma das praças mais famosas do mundo graças à sua catedral e a sua famosa corrida de cavalos “Palio de Siena”. Prosseguimos até San Gimignano, uma pequena cidade que se mantém intacta através dos séculos. Tempo livre. Nos deslocamos para a visita de Pisa com a Praça dos Milagres, sua famosa torre inclinada (visita externa) e o batistério. Prosseguimos até La Spezia onde jantaremos e nos hospedaremos.
4º Dia La Spezia/Cinque Terre/La Spezia
Após o café da manhã, passeio de barco em um dia seguramente inesquecível onde nos dedicaremos a descobrir um dos enclaves mais incríveis e encantadores do Mar Mediterrâneo. “CINQUE TERRE” situadas entre a costa e o mar, rodeadas de colinas e vinhedos, nos fará sentir em um pequeno pedaço do paraíso. Teremos a possibilidade de admirar este fantástico lugar que parece um cartão postal. Poderemos conhecer as inesquecíveis: Riomaggiore, Manarola, Corniglia, Vernazza e Monterosso. Retorno a La Spezia, jantar e hospedagem.
5º Dia La Spezia/Rapallo/Portofino/Santa Margherita Ligure/Milão
Após o café da manhã, saída para a Costa do Golfo de Tigullio, uma das regiões mais exclusivas da Itália. Chegaremos a Rapallo aonde após um passeio e se as condições climáticas permitirem embarcaremos para visitar Portofino. Conhecido hoje como “A pérola da Riviera”, é uma antiga vila de pescadores da Riviera italiana que desde a década de 1950 hospedou, desde artistas de Hollywood, a personagens da arte, política e da indústria, transformando-se em um lugar famoso em todo o mundo. Depois nos deslocaremos até Santa Margherita Ligure, um lugar elegante, com una atmosfera inconfundível. Deixaremos tempo livre para almoçar (não incluso) nas proximidades do porto e continuaremos até Milão. Hospedagem.
6º Dia Milão/Região dos Lagos/Milão 
Após o café da manhã, visita em Milão incluindo uma visita do impressionante Duomo, a Galeria Vittorio Emanuele II, o Castelo Sforzesco e uma panorâmica de Sant`Ambrogio, Parque das Basílicas, Universidade Estadual, Corso Venezia, Praça San Babila, Praça Fontana e no final o conhecido Teatro alla Scala. Depois prosseguiremos para o Lago Maggiore, um dos lagos mais exclusivos da Itália. Chegaremos em Stresa, e depois de um passeio e se as condições marítimas permitirem embarcaremos para a Ilha Bella, uma pequena porção de terra muito bem aproveitada na designada Ilhas de Borromeo. Admiraremos o fabuloso Palácio Borromeo com estilo barroco e com o seu maravilhoso jardim-parque onde podemos encontrar fontes, estátuas, milhares de flores e arvores exóticas. Regresso e hospedagem em Milão.
7º Dia Milão
Café da manhã. Dia livre para percorrer por conta própria os lugares de maior interesse que faltavam visitar ou realizar uma inesquecível excursão opcional (não incluída) a Turim, conhecida pelos seus inúmeros museus de arte, igrejas, palácios, teatros de ópera, praças, parques, jardins, bibliotecas, e onde se destacam a Mole Antonelliana e a Catedral de São João Batista do século XV que aloja o Santo Sudário de Turim. Outra excursão opcional (não incluída) que será oferecida ao cliente será ao Outlet de Serravalle que é um dos maiores de toda a Europa e onde se pode encontrar dezenas de lojas que oferecem uma variedade de coleções dos estilistas mais conhecidos, e onde ofereceremos um cartão com desconto. Hospedagem.
8º Dia Milão/Sirmione/Verona/Veneza 
Café da manhã. No caminho para Veneza, passaremos por Sirmione para admirar as águas do Lago de Garda onde é possível conhecer pontos de interesse como a Vila de Maria Callas e as Cavernas de Catullo. Sairemos em direção a Verona, as maravilhosas colinas que circundam o seu lado setentrional, determinam a harmonia e a beleza da paisagem da cidade de Romeo e Julieta. Tempo livre e continuaremos até Veneza Mestre aonde nos hospedaremos.
9º Dia Veneza
Após o café da manhã, partiremos em direção a Veneza e chegaremos à Praça São Marcos. Visita panorâmica e aprofundaremos principalmente o “Sestriere de San Marco” onde se situa a famosa praça, na qual se encontram monumentos como a Basílica de San Marco e a Torre dell’Orologio. Se realizará uma panorâmica do Palácio Ducal, em continuação se explicará a triste história da Ponte dos Suspiros. Tempo livre e, na hora acordada traslado para o hotel. Hospedagem.
10º Dia Veneza/Pádua/Ferrara/Florença
Após o café da manhã, partida para a capital Toscana, parando em Pádua onde visitaremos a Basílica de Santo António de Pádua, com o túmulo do Santo. Tempo livre e depois saída para Ferrara, cidade medieval que viveu um grande desenvolvimento na época do Renascimento, e cujo traçado urbanístico a tornou conhecida como “a mais antiga cidade moderna do mundo”. Tempo livre para almoçar, recomendamos pedir Tortellini prato típico local (não incluso), e um passeio pela cidade. Partida até Florença, berço de grandes artistas como Dante, Petrarca e Donatello. Ao chegar tempo livre e hospedagem.
11º Dia Florença
Após o café da manhã, saída para visita panorâmica do centro histórico iniciando com a parte externa do complexo da Catedral: com a Torre de Giotto, o Batistério com a famosa Porta do Paraíso e o Duomo, com a espetacular cúpula de Brunelleschi. Continuaremos até à Praça da Signoria, que foi coração político da Florença dos Médici. Desfrutaremos das mais sugestivas ruas e praças, além de visitar também a Praça da República e a famosa “Ponte Vecchio”. Tarde livre na qual recomendamos a visita de algum museu (não incluído). Hospedagem.
12º Dia Florença/Perugia/Assis/Roma
Após o café da manhã, partiremos até Perugia em visita ao centro com o incrível Duomo. Tempo livre para percorrer por conta própria algumas de suas ruas escavadas na rocha ou experimentar um de seus típicos chocolates. Em seguida, partiremos para chegar à Assis e conhecer a maravilhosa Basílica de São Francisco e o encantador povoado local. Partida para Roma. Hospedagem.
13º Dia Roma
Após o café da manhã, realizaremos uma panorâmica da cidade que inclui tantos pontos de interesse como a Praça da República, a Catedral de Roma, Roma Arqueológica com as Termas de Caracalla, o Circo Máximo, o Coliseu e os Foros. Passaremos também pela Praça Veneza, centro nevrálgico da cidade, Castelo de Sant’Angelo e a parte externa da Praça e Basílica de São Pedro (dependendo das cerimónias religiosas). Possibilidade de realizar excursões opcionais (não incluídas) como visita ao interior dos Museus Vaticano, Capela Sistina e Basílica de São Pedro, ou de descobrir o mágico Coliseu com outra nossa excursão opcional (não incluída). Mesmo com a explicação da guia de turismo o viajante não conseguirá acreditar nos incríveis engenhos arquitetônicos deste monumento. A tarde durante a última hora realizaremos um traslado até ao fascinante bairro popular de Trastevere. Retorno ao hotel por conta do cliente e hospedagem.
14º Dia Roma 
Café da manhã com buffet europeu no hotel. Hotel disponível até às 11h. Traslado ao aeroporto e fim dos serviços.

AS TAXAS DE PERMANÊNCIA SÃO OBRIGATÓRIAS E DEVEM SER PAGAS DIRETAMENTE NA MAIOR PARTE DAS CIDADES ITALIANAS

O QUE ESTÁ INCLUSO
– Traslado em carro privativo no dia de chegada e saída;
– 13 noites de hospedagem em hotel de 4* com café da manhã tipo buffet;
– Ônibus de luxo com ar condicionado por todo o percurso;
– Auriculares para todo o percurso;
– 3 jantares incluídos (Dias 2, 3, e 4)
– Guia acompanhante por todo o percurso;
– Guias locais em Siena, Pisa, Milão, Veneza, Florença e Roma;
– Visitas Panorâmicas com explicações de nosso Tour Leader em Montepulciano,
Pienza, Montalcino, San Gimignano, La Spezia, 5 Terre, Portofino, Rapallo, Stresa, Ilha Bella, Lago de Garda, Verona, Pádua, Ferrara, Assis e Perugia;
– Entrada ao Duomo de Milão com auriculares incluídos;
– Degustação em Montepulciano;
– Transporte em barco entre La Spezia e 5 Terras;
– Transporte em barco entre Rapallo e Portofino;
– Transporte em barco entre Stresa e Ilha Bella;
– Passeio de barco privativo para o grupo no Lago Maggiore;
– Passeio de barco privativo para o grupo no Lago de Garda;
– Traslado em barco em Veneza para realizar visita privativa;
– Traslado noturno ao Bairro de Trastevere (retorno por conta do cliente);
– Transporte de uma mala média por pessoa.Hotéis previstos ou similares:Hotéis previstos ou similares:
Roma: Grand Hotel Beverly Hills / Cicerone / The Building 4*
Siena: Mercure/Executive 4*
La Spezia Area: NH La Spezia 4*
Milão*: Starhotel Business Palace / Antares Concorde 4*
Veneza Mestre: Ambasciatori / Delfino 4*
Florença: Nil 4*
O QUE NÃO ESTÁ INCLUSO
Como norma geral, seguimos o critério da literalidade que conduz à conclusão de que o que não está explícito e especificamente detalhado como incluído no preço da viagem, não está mesmo incluído.
– Aéreos nacionais e internacionais;
– Despesas extras;
– Opcionais;
– Refeições e bebidas;
– Gorjetas.
NOTAS
Valores por pessoa na acomodação escolhida, em moeda estrangeira, a serem convertidos em moeda local, ao câmbio Schultz do dia da compra, sujeitos a disponibilidade de lugares e a alterações sem prévio aviso.
Os valores não são válidos para períodos de feriados, feiras, congressos e eventos.

ESTADIA NA ILHA DE VENEZA: Há possibilidade de dormir na região de San Marco na Ilha de Veneza nas noites em que se efetua a estadia em Veneza-Mestre. Pergunte ao nosso departamento operativo por disponibilidade, preço e inclusões.

Nota: Informamos que as excursões ao Lago de Garda e à Ilha Bella se realizarão somente se as condições meteorológicas permitirem a navegação dos barcos. Caso contrário, se efetuará a visita do povoado de Desenzano e de Arona. Assim como, se pelo mesmo motivo não for possível embarcar para a visita de 5 Terre, a mesma será realizada deslocando-se em trem a partir de La Spezia. Não é previsto nenhum tipo de reembolso.

ATENÇÃO: Na maioria das cidades da Itália, as taxas de turismo devem ser pagas localmente, não sendo possível incluí-las nos pacotes.
As taxas hoteleiras deverão ser pagas localmente pelos clientes (diretamente aos hotéis) e variam de acordo com a cidade e a categoria dos hotéis, sendo de EUR 1 (Milão, Veneza, Florença) a EUR 3 (Roma), por pessoa, por noite e por estrela do hotel.

 

Outros roteiros :Consulte-nos
Marrocos -Egito-Tailândia-Índia-China-Japão -Vietname-Cambodja-Estados Unidos -Tailândia
Bangkok-Austrália-Jordânia- Israel -Egito – Chile -Buenos Aires -Europa-Africa  e muitos  outros.
op sch