JAPÃO ESSENCIAL 2018

ROTEIRO

  • Dia 1 – Tóquio (chegada).

    Tóquio Bem-vindo ao Japão! Após os trâmites de fronteira e alfândega um assistente (normalmente de língua espanhola, embora em ocasiões possa ser em inglês) estará à sua espera. O mesmo lhe proporcionará as informações básicas iniciais, além de acompanhá-lo no moderno serviço oferecido pelos ônibus regulares (SHUTTLE BUS) que efetuam translados do aeroporto ao hotel.

    18h00 – Encontraremos nosso guia na recepção do hotel. Conheceremos os integrantes de nosso grupo e, depois disso, faremos um passeio noturno. Tomaremos o metrô (bilhetes incluídos) em direção à região de Shinjuku. O metrô de Tóquio é impressionante, a estação de Shinjuku sendo o centro de transporte mais ativo do mundo! Você poderá ver as massas de pessoas que utilizam o moderníssimo e eficaz transporte coletivo;. Subiremos à TORRE METROPOLITANA, onde do 45º piso teremos uma vista fantástica da cidade. Depois, vamos dar um passeo de pouco mais de uma hora até o restaurante. Shinjuku é uma das áreas com mais vida noturna da cidade. Jantar incluído de boas-vindas em um restaurante local e retorno ao hotel, novamente de metrô, acompanhados de nosso guia.
    NOTA: Se o seu voo chegar à tarde, o transporte de metro, a subida à torre Metropolitana e o jantar podem ser realizados no dia seguinte, durante a tarde noite.

 

  • Dia 2 – Tóquio.

    De manhã faremos uma longa visita, de aproximadamente cinco horas, com nosso guia por esta impressionante cidade. Sua frenética atividade, seus bairros ultramodernos, convivem com regiões cheias de paz. Passaremos junto às muralhas e jardins do Palácio Imperial. Visitaremos o Santuário Xintoísta Meiji, dedicado ao espírito do imperador Meiji e sua esposa. Em Yasukuni Jinja refletiremos sobre a paz, santuário construído para recordar os 2,5 milhões de japoneses mortos na Segunda Guerra Mundial, caso deseje poderá visitar o Museu da Guerra. Atravessaremos o bairro de Akihabara, a “cidade elétrica”, centro do Mangá e Anime japonês; passaremos junto ao Kokugikan, o estádio de Sumô, o esporte japonês. Também conheceremos o templo budista de Sensoji, o mais antigo e importante de Tóquio, com seu pagode de 55 metros de altura. Posteriormente, tempo livre no bairro tradicional de Asakusa repleto de vida comercial. Almoço incluído em um restaurante local.

     Tarde livre.

 

  • Dia 3 – Tóquio- Monte Fuji- Kawaguchiko.

    Viajaremos rumo à bonita região do Monte Fuji. Belas paisagens durante nossa rota. KAWAGUCHIKO, chegaremos a esta idílica cidade formada por pequenas casas, flores e montanhas junto ao seu bonito lago. Quando chegarmos conheceremos o SANTUÁRIO FUJI SENGEN, um lugar mágico, rodeado por árvores altas, onde tradicionalmente começava o caminho/peregrinação para o monte. Agradeceremos, no santuário, poder visitar este lugar cheio de magia. Depois disso subiremos de teleférico ao Monte Tenjo, desfrutaremos da vista sobre os lagos vizinhos e o Monte Fuji que são espetaculares. Logo depois, também faremos um bonito passeio de barco pelo lago de Kawaguchi. Após a hora do almoço subiremos rumo ao Monte Fuji pela estrada que nos levará à “quinta estação”, entre espetaculares bosques e vistas, chegaremos à altura de 2.305 metros.

    Nota: No inverno, com frequência, a rota está fechada por causa da neve ou por razões climáticas, portanto, nessas datas chegaremos até o ponto autorizado.  
    Retorno a Kawaguchiko, você disporá de tempo para passear junto ao seu lago. Ficaremos alojados em um Ryokan (hotéis tradicionais japoneses), desfrute de seu ONSEN (banho público). Jantar tradicional japonês incluído.

 

  • Dia 4 – Kawaguchiko- Iyashi No Sato Nenba- Toyota- Nagoya.
    De manhã, seguindo pela bela estrada que contorna os lagos conheceremos IYASHI NO SATO NENBA, este pequeno vilarejo foi destruído por um ciclone em 1966, posteriormente foi recuperado como um vilarejo-museu ao ar livre típico das montanhas. Suas casas tradicionais foram transformadas em lojas de artesanato, restaurantes, museus tradicionais. Depois admiraremos AS CATARATAS DE SHIRAITO, consideradas umas das mais bonitas do Japão, com sua queda de água de 150 metros. Almoço incluído na estação de serviço. Posteriormente seguiremos para NAGOYA, a terceira cidade do Japão, localizada junto ao Pacífico, aqui incluímos o ingresso para entrar no MUSEU TOYOTA, um lugar imperdível para os amantes dos automóveis.

 

  • Dia 5 – Nagoya- Quioto.

    Apenas 130 km nos separam de QUIOTO. Sairemos logo cedo e disporemos do dia todo na cidade, que foi capital do Japão desde o ano de 794 até 1868 acolhendo a sede da corte Imperial. Esta cidade, durante a Segunda Guerra Mundial, foi a única grande cidade japonesa que não foi bombardeada, por tal razão conserva seu riquíssimo patrimônio artístico. Em Quioto foi assinado em 1997 o protocolo que busca limitar as emissões de gases de efeito estufa.

    Também faremos uma visita aos principais pontos da cidade. Conheceremos o maravilhoso santuário Xintoísta de Fushimi Inari; o Palácio Imperial e o Templo de Kinkaku-ji, “o pavilhão de ouro” com seus magníficos jardins.
    Depois disso disporemos de tempo antes de fazer um passeio por GION, o tradicional bairro cheio de vida e popular devido às suas Gueixas. Tempo livre.

 

  • Dia 6 – Quioto- Nara- Osaka.

    Iniciaremos o dia visitando Arashiyama, nos arredores de Quioto, cruzaremos a Ponte Togetsukyo, que significa “ponte que cruza a lua”, a partir de onde poderemos admirar um panorama maravilhoso. Visitaremos o Templo Tenryuji, um dos “cinco grandes templos Zen de Quioto”, declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, depois passearemos pelo seu místico Bosque de Bambu.

    Depois disso sairemos rumo a NARA, visitaremos Todai-ji, magnífico templo budista construído em 752 onde se destaca o Buda Gigante, sendo delicioso fotografar, acariciar e alimentar os cervos que passeiam pelo seu parque. Almoço incluído. Posteriormente sairemos para conhecer o templo budista de HORYU-JI, Patrimônio da Humanidade, um complexo que conta com seminário, mosteiro e templos, seu principal pagode é um dos edifícios de madeira mais antigos que se conservam no mundo, também é considerado o templo budista mais antigo do Japão e um importante lugar de culto.
    Continuaremos rumo a OSAKA, chegada prevista para o começo da tarde. Estadia nesta moderna cidade, a segunda do Japão. Faremos um passeio por Dotonbori, bairro repleto de luzes e atividades à noite.

 

  • Dia 7
    Após do café da manha, fim de nossos serviços.

 

“Valores – consulte-nos”.