EXCURSÃO PARA NAZARÉ DAS FARINHAS – A HERANÇA DO BARRO – CULTURA E TRADIÇÃO

DE 30/06 A 02/07/2017
TOUR 01

SEXTA A DOMINGO NO FERIADO 2 DE JULHO  -INDEPENDÊNCIA DA BAHIA

Roteiro turístico – A cidade de  Santo Antonio  de Jesus  (200 km) e Nazaré, (239 km) de Salvador, são destinos indicados para quem deseja ampliar o universo cultural e artístico e aproveitar para fazer suas compras  no pólo comercial  de Santo Antonio de Jesus,  que atrai visitantes  de todas regiões, pelo fato dos preços mais baixos.

3 dias e 2 Noites

1º DIA  : SEXTA FEIRA – SALVADOR /SANTO ANTONIO DE JESUS

Apresentação do grupo em horário  estabelecido pela agencia, onde a equipe Oásis receberá os passageiros e auxiliará no procedimento de embarque com destino a  Santo Antonio de Jesus   em  ônibus executivo com ar condicionado e toalete. Chegada  na cidade e tempo livre para conhecer e comprar no comercio local. Hospedagem.

 

2º DIA: SABADO-  SANTO ANTONIO DE JESUS / NAZARE /MARAGOGIPINHO /SANTO ANTONIO DE JESUS/ FAZENDA SENHOR DO BOMFIM

Após café da manha, visitaremos Nazaré das Farinhas , uma das mais conhecidas cidades do Recôncavo Baiano e muito conhecida pela Feira dos Caxixis, realizada durante a Semana Santa, onde teremos a  oportunidade de contemplar o riquíssimo acervo arquitetônico, estilo barroco, através da apreciação de edificações, como o Prédio dos Arcos, Prefeitura Municipal, Fórum, Pontes, Igrejas, Cine Rio Branco, Hospital, Via Sacra, Estação Férrea e outras construções. Almoço (opcional). À tarde visitaremos  Maragogipinho – que fica localizado na cidade de Aratuípe – e conta com dezenas de olarias , destaca-se também como pólo produtor de cerâmica figurativa e religiosa, tradição passada de pai para filho. O Distrito esteve entre os 10 classificados ao Prêmio Unesco de Artesanato para a América Latina e Caribe 2004, em que recebeu uma Menção Honrosa a de “Maior Centro Cerâmico da América Latina”. Seguiremos depois para a  Fazenda Senhor do Bonfim – Casa Grande, Senzala e Engenho, que  compõem o conjunto arquitetônico do final do século XIX, muito bem preservado pelos proprietários. Antigamente o local era conhecido por Engenho São José e seu principal patrimônio é uma roda d´água e moenda de fabricação inglesa.Regresso  ao Hotel .

 

 3º DIA: DOMINGO – BARRAGEM PEDRA DO CAVALO  / SALVADOR

Após café da manha, retorno para Salvador, no percurso parada no mirante da  BARRAGEM DE PEDRA DO CAVALO Localizada entre os municípios de Governador Mangabeira e Cachoeira – no Rio Paraguaçu. Construída pela Desenvale e Governo da Bahia, com mais de vinte anos de existência. A barragem  é responsável pelo abastecimento de água para Região Metropolitana de Salvador e controle de enchentes, além de geração de energia. Chegada em Salvador. A nossa viagem foi inesquecível,é pena que chegou ao fim. Agradecemos  te-lo tido como companheiro(a) de viagem e esperamos vê-los em breve . O SENHOR GUARDA A NOSSA SAÍDA E CHEGADA, DESDE  AGORA E PARA SEMPRE” . FIM DE NOSSOS SERVIÇOS E ATÉ A PRÓXIMA VIAGEM.

 

Preço:
CONSULTE-NOS

SERVIÇOS INCLUSOS:
•  Transporte em ônibus executivo de turismo;
•  2 noites de hospedagem com café da manha em Santo Antonio de Jesus
• Tour de dia inteiro nas cidades visitadas
Serviço de bordo
• Acompanhamento de guia Mtur
• Seguro viagem

 

A excursão tem sua saída garantida em ônibus de turismo privativo, caso  o grupo não atinja o mínimo de 25  participantes,  será operado pela Linha de ônibus  regular no Terminal  Rodoviário  com  no   mínimo com 10 passageiros e  será contratado  um receptivo local ,para fazer toda a programação  turística ,conforme o roteiro, sem num custo adicional  para os participantes .

Outros  roteiros :Consulte-nos
Descubra  a Bahia :
Ilhéus >Itacaré –>Morro de São Paulo – > Valença >Camamu  >Maraú –> Porto Seguro –>Santa Cruz de Cabrália –>Prado-Caravelas – >Salvador –Itaparica –>Cachoeira –>Praia do Forte –>Mangue Seco –>Chapada Diamantina –> Lençóis –>Andaraí –Mucugê  ->Juazeiro –> Paulo Afonso   e muitos  outros.

Excursões  Rodoviárias : Destaques

> Nazaré das Farinhas >Nós em  Porto Seguro > Ilhéus para os Desimpedidos > Rota do  velho Chico > Canyon do Xingó >Cidades históricas  de Minas  Gerias > Turismo  Rural > Eventos e muitos  outros