Grandes redes investem em aluguel de casas de luxo Conforme cresce a popularidade do serviço de aluguel de casas de férias de luxo, grandes players do trade voltam suas atenções para esse mercado, que vem se consolidando. Accor Hotels e Hyatt aparecem como os mais adeptos a aquisições em busca de incorporar esse tipo de produto ao portfólio, enquanto, por outro lado, o Airbnb também surge para 'incomodar' ainda mais as redes hoteleiras.A Accor investiu na compra da Onefinestay em 2016 e, em meados deste ano, revelou a intenção deagregar suas marcas de hospedagem alternativa sob o nome da marca luxuosa. Pouco tempo depois,deixou de ser a principal investidora da Oasis Collections e viu o Hyatt assumir seu lugar, o que, segundo o chefe de estratégia global da marca, Steve Haggerty, é o reflexo do anseio de servir os viajantes high end.Empresas como a Thirdhome, que busca investimentos próximos de US$ 12 milhões (quase R$ 40 milhões), se animam com o movimento do mercado, que ainda teve o Airbnb adquirindo o Luxury Retreats, mesmo que, para isso, o tenha mantido com operação independente. O Tripadvisor comprou o Housetrip e o Home Away investiu no Dwellable, mantendo a tendência desse tipo de investimentos.Mesmo que estejam atuando como concorrentes diretas, as marcas têm suas diferenciações. O Airbnb, por exemplo, segue sua linha de negócio, disponibilizando a plataforma, enquanto a Accor vê a Onefinestay bem mais próxima dos responsáveis pelas casas, com seguros, marketing e serviços.*Fonte: Skiftconteúdo original: http://bit.ly/2CYWmhB
Grandes redes investem em aluguel de casas de luxo Conforme cresce a popularidade do serviço de aluguel de casas de férias de luxo, grandes players do trade voltam suas atenções para esse mercado, que vem se consolidando. Accor Hotels e Hyatt aparecem como os mais adeptos a aquisições em busca de incorporar esse tipo de produto ao portfólio, enquanto, por outro lado, o Airbnb também surge para 'incomodar' ainda mais as redes hoteleiras.A Accor investiu na compra da Onefinestay em 2016 e, em meados deste ano, revelou a intenção deagregar suas marcas de hospedagem alternativa sob o nome da marca luxuosa. Pouco tempo depois,deixou de ser a principal investidora da Oasis Collections e viu o Hyatt assumir seu lugar, o que, segundo o chefe de estratégia global da marca, Steve Haggerty, é o reflexo do anseio de servir os viajantes high end.Empresas como a Thirdhome, que busca investimentos próximos de US$ 12 milhões (quase R$ 40 milhões), se animam com o movimento do mercado, que ainda teve o Airbnb adquirindo o Luxury Retreats, mesmo que, para isso, o tenha mantido com operação independente. O Tripadvisor comprou o Housetrip e o Home Away investiu no Dwellable, mantendo a tendência desse tipo de investimentos.Mesmo que estejam atuando como concorrentes diretas, as marcas têm suas diferenciações. O Airbnb, por exemplo, segue sua linha de negócio, disponibilizando a plataforma, enquanto a Accor vê a Onefinestay bem mais próxima dos responsáveis pelas casas, com seguros, marketing e serviços.*Fonte: Skiftconteúdo original: http://bit.ly/2CYWmhB